05/08/2022 às 07h12min - Atualizada em 05/08/2022 às 07h12min

Castrações gratuitas podem ser agendadas no site da Prefeitura

O programa tem como objetivo o controle populacional de cães e gatos, principalmente relacionado ao controle de zoonoses

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

A Secretaria de Meio Ambiente, através da Diretoria de Bem-Estar Animal, informa que estão abertas as inscrições para o serviço de castração e identificação eletrônica gratuita de cães e gatos do município de Erechim.

Vale destacar que para solicitar o serviço do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é preciso entrar no site da Prefeitura de Erechim – Secretaria de Meio Ambiente e acessar o portal da pasta, clicando na aba “Castração de Cães e Gatos”, onde há o passo a passo de como solicitar o procedimento.

As castrações serão realizadas por clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura. Por isso, o procedimento não tem custo, somente as medicações do pós-operatório serão por responsabilidade do tutor.

A solicitação deve ser realizada em nome do responsável pelo animal, pois todos os animais serão microchipados e ficarão sob responsabilidade do cadastrante, que realizará o cadastro exclusivamente pelo sistema online, onde será aberto um processo para cada animal, limitado a cinco animais por CPF por ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp