05/08/2022 às 19h07min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h07min

Família de haitianos cai em golpe e perde R$ 30 mil tentando trazer parentes para o Brasil

Oeste Mais

Uma família de haitianos que reside em Estrela, no Rio Grande do Sul, perdeu quase R$ 30 mil após cair em um golpe tentando trazer parentes para o Brasil. Estelionatários usaram um perfil falso nas redes sociais para se passar por uma agência de viagens de Curitiba, no mês passado.

Os golpistas prometiam fazer o traslado dos familiares com menos burocracia e sem necessidade de visto, mas o dinheiro enviado para uma conta na República Dominicana não teve o destino esperado.

A vítima do golpe, Wikline Lexume, é auxiliar administrativa e mora há seis anos em Estrela. Com quatro filhos no Haiti, ela diz não ter mais dinheiro. Ela alugou um apartamento e mobiliou esperando trazê-los de forma legal ao país.

A agência verdadeira inclusive respondeu a família dizendo que era um golpe e que outras pessoas já haviam sido enganadas.

O delegado Humberto Röehrig alerta para desconfiar de serviços com preços muito abaixo do mercado. Ele diz ainda que a polícia tenta rastrear o caminho do dinheiro para tentar reavê-lo.

"O próprio depósito da vítima foi feito em uma agência que encaminha o dinheiro para fora do país. A gente tá trabalhando para apurar qual é a conta vinculada", afirma.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp