09/08/2022 às 07h43min - Atualizada em 09/08/2022 às 07h43min

Doses que salvam vidas: inicia a campanha contra a pólio e a multivacinação em Erebango

Até 09 de setembro, acontece em todo o País, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação.

Izabel Seehaber - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Erebango -
Izabel Seehaber - Assessoria de Comunicação Prefeitura de Erebango -
Até 09 de setembro, acontece em todo o País, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha de Multivacinação. O município de Erebango também está mobilizado nos movimentos que tem como foco central, o estímulo à prevenção e cuidado da saúde da população.

Vale ressaltar que a imunização contra a pólio abrange a faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, onde são concedidas duas gotinhas. A meta é alcançar 95% desse público. Já no caso da multivacinação, é uma oportunidade para colocar a carteirinha de crianças e adolescentes (de 1 ano até menores de 15 anos) em dia. 

É muito importante que, no caso de dúvidas, a comunidade compareça na Unidade Básica de Saúde (UBS) para fazer a verificação do documento. Se estiver tudo certo, é dado o carimbo da multivacinação”, destaca a coordenadora da UBS, Cristiane Dallanora de Vargas.

O ponto alto do movimento, conhecido como Dia D, será em 20 de agosto, das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Nesta data, uma programação especial será realizada pelos profissionais de saúde do município, com brinquedos e entrega de mimos às crianças. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp