09/08/2022 às 16h39min - Atualizada em 09/08/2022 às 18h30min

Projeto voltado para o combate às drogas e ao alcoolismo apoiado pela MedLevensohn divulga balanço do primeiro ano de atividades

A iniciativa conta com encontros individuais e orientação terapêutica junto aos pacientes e familiares.  Durante o primeiro ano, 118 pessoas foram atendidas gratuitamente

SALA DA NOTÍCIA Lorena Paiva
http://www.medlevensohn.com.br/
Divulgação

O primeiro ano de atividades do “Atendimento Gratuito” rendeu um total de 118 atendimentos. O projeto é apoiando pela MedLevensohn - uma das principais empresas brasileiras na distribuição produtos para a saúde/bem-estar -, que tem como pilar a responsabilidade social. O trabalho é realizado de forma gratuita com encontros semanais (de até três vezes por semana) e orientação terapêutica personalizada.  As sessões acontecem na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT).   

 

Focados no combate às drogas e ao alcoolismo, os encontros são conduzidos pelo especialista em Dependência Química e responsável pelo projeto, Antônio Tomé, que trabalha com os pacientes a filosofia dos 12 Passos de Alcoólatras Anônimos (AA). Inclusive, quando necessário, ele indica o AA, além do Narcóticos Anônimos (NA) para os pacientes. Aos familiares, o profissional indica a frequência aos programas de suporte à família dos dependentes alcoólicos e de substâncias químicas, chamados de AL-ANON e NAR-ANON respectivamente.   

 

A iniciativa vai ao encontro com os valores da empresa e apoiar o projeto é algo emergencial, uma vez que o consumo de drogas subiu no país, a partir de 2020. Segundo o Global Drug Survey (GDS), o Brasil teve um aumento de 17,2% no consumo de maconha e 13,5% no consumo de álcool, além de um salto de 7,4% no uso de cocaína.  

 

“O nosso objetivo é promover os cuidados com a saúde e o bem-estar dos brasileiros, além disso, temos como valor o compromisso com a responsabilidade social. Apoiar esse projeto é muito importante para nós e ver esse resultado tão positivo é o mais gratificante, pois nosso cenário é desafiador”, revela Verônica Szuster, sócia-diretora da MedLevensohn.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp