09/08/2022 às 13h55min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h10min

Sompo Seguros apresenta potencial do mercado do ES na 4ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida

A contratação de Seguro de Vida apresentou um crescimento de 5% e atingiu R$ 155 milhões Prêmios Emitidos no Estado até maio deste ano, segundo dados da CNseg

SALA DA NOTÍCIA William Parron
www.sompo.com.br
Divulgação
A Sompo Seguros, subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, marcou presença durante a 4ª Jornada Capixaba do Seguro de Vida, realizada no dia 4 de agosto nas dependências do Hotel Senac- Ilha do boi, em Vitória (ES). Durante o evento organizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros (SINCOR-ES) em parceria com o Clube de Vida em Grupo (CVG-ES), as equipes da área Técnica de Vida e da Filial Vitória da companhia apresentaram as tendências e oportunidades de negócios para os corretores de seguros do Estado. 

“O mercado de Seguro de Vida do Espírito Santo está bastante aquecido. O conhecimento sobre a importância desse tipo de protecional aumentou bastante entre a população. Outro ponto importante é que mais empresas de todos os portes têm recorrido à contratação de seguro de vida como benefício aos seus colaboradores. Esses são dois fatores que contribuíram para o aumento na demanda tanto na contratação do seguro de vida Individual quanto do seguro de vida Coletivo Empresarial”, observa Alessandra Siqueira Guimarães, gerente da Filial Vitória da Sompo Seguros. 

“Além da participação nos eventos voltados à formação e atualização dos agentes de mercado, investimento no incremento das ferramentas de cotação, contratação e gestão do seguro de Vida. Também trabalhamos para fomentar o segmento, com campanhas de incentivo e materiais de divulgação que contribuam com o dia a dia do parceiro corretor de seguros”, complementa Diana Aparecida de Araújo, superintendente Técnica de Vida da Sompo Seguros.

No momento, a Sompo Seguros está com a campanha Sompo Vida Mês dos Pais, que garante 100% de agenciamento adicional, além de premiações por produção aos corretores de seguros que comercializarem até o dia 31 de agosto, o Sompo Vida Individual, seguro de vida individual que garante a proteção financeira para o segurado e seus familiares em caso de falecimento ou acidente e que conta com coberturas e serviços que podem ser utilizados pelo segurado ainda em vida.

Segundo dados da CNSeg – Confederação Nacional das Seguradoras, a arrecadação dos Seguros de Vida no Espírito Santo atingiu R$ 155 milhões no período de janeiro a maio deste ano. Isso representa um crescimento de 5% em relação a igual período do ano passado. “A Sompo Seguros aumentou exponencialmente sua participação de mercado no Espírito Santo nos anos recentes e o ramo Vida foi estratégico para alcançarmos esse resultado. Seguimos com as estratégias que devem contribuir para levar as vantagens e benefícios de nossos produtos para mais pessoas, além de contribuir para potencializar os negócios para nossos parceiros corretores de seguros da região”, conclui Fernando Grossi, diretor Executivo Comercial e de Marketing da Sompo Seguros.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma subsidiária da Sompo International, empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão. No Brasil, a companhia disponibiliza soluções completas em produtos e serviços de seguros com o objetivo de ser a seguradora mais simples e próxima para os clientes e corretores, com crescimento sustentável. Seu amplo leque de ofertas contempla Seguros Pessoais (Auto, Residencial, Habitacional, Vida e Acidentes Pessoais), Corporativos  (Auto  Frotas, Empresariais, Condomínio, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Agrícola, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros). 
 
O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com operações nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.
 
Mais informações: www.sompo.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp