10/08/2022 às 06h59min - Atualizada em 10/08/2022 às 06h59min

Conselho Gestor aprova contratação da FIA para elaborar projeto do novo Centro Administrativo

Nova sede vai concentrar todas ações administrativas, deve ter entre 13 e 18 mil metros quadrados e vai suprir as necessidades da administração pública municipal, no mínimo, pelos próximos 30 anos

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação
O Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas aprovou a contratação da Fundação Instituto de Administração (FIA) para elaborar o projeto de construção do novo Centro Administrativo de Erechim no formato de Parceria Público-Privada (PPP). O secretário de Gestão e Governança e presidente do Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas, Edgar Marmentini,explicou que a construção do novo centro administrativo é viável, e um dos fatores que embasam esta pré-avaliação são os gastos com os alugueis das secretarias municipais.

“A administração municipal gasta em torno de R$ 170 mil por mês só de alugueis, fora serviços de internet, segurança, limpeza, e estagiários que levam documentos de uma secretaria para outra. Tem também o custo das reformas quando as peças são devolvidas para os proprietários ".

A secretária de Administração, Izabel Ribeiro, disse que o projeto de construção do novo Centro Administrativo será feito em Parceria Público-Privada (PPP) e vai estabelecer todos os parâmetros necessários para que a sede tenha funcionalidade e possa abrigar os cerca de 1500 servidores que irão trabalhar diariamente no local.

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