10/08/2022 às 07h07min - Atualizada em 10/08/2022 às 07h07min

Erechim: 56,25% dos serviços públicos já podem ser abertos de forma on-line ou via aplicativo

171 processos administrativos são totalmente digitais. Até fim do ano tem novidades na Educação

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação
Implantação de novos serviços, como aprimorar e avançar no processo de transformação digital e avaliar tudo que vem sendo realizado pela administração municipal de Erechim, que alcança 56,25% de todos serviços públicos. Esses foram os objetivos da reunião do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização,  ontem , (9), no Salão Nobre da prefeitura.

Segundo o coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização e secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, a transformação digital está aumentando consistentemente em todas as secretarias. “Os avanços são significativos e a meta é chegar a 90% dos serviços públicos digitalizados até o fim deste ano”, destaca.

 

Outro tema importante da reunião, discutido pelo Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, foram as melhorias no sistema digital da Ouvidoria Municipal e a intercomunicação com todas as secretarias.

A transformação digital envolve as atuais 12 secretarias do município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos públicos e privados.

 

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