09/08/2022 às 20h00min - Atualizada em 10/08/2022 às 21h00min

Una Uberlândia doa 125 litros de leite para Grupo Luta Pela Vida

Arrecadação foi realizada em parceria com pastores da Igreja Família com Jesus; iniciativa busca suprir a demanda por alimentos do Hospital do Câncer

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Uberlândia
A doação foi realizada na manhã de terça-feira (9), na sede do Grupo Luta Pela Vida, em Uberlândia. Foto: Lucas Belém | Grupo Luta Pela Vida.
 

A Una Uberlândia, integrante do Ecossistema Ânima, doou 125 litros de leite para o Grupo Luta pela Vida (GLPV), vinculado ao Hospital do Câncer, na última terça-feira (9). O alimento foi doado em parceria com o Pastor Anderson Pereira e o Pastor José Humberto, da Igreja Família com Jesus. 

 

O leite foi arrecadado como valor de entrada para assistir à palestra “Seja um cristão nota 10: o mundo está cheio de nota 9”, ministrada pelos Pastores Pereira e José Humberto na Una Uberlândia, em 30 de julho. O evento, que pretendia mobilizar as pessoas a repensar os processos vivenciados na pandemia, reuniu 110 pessoas de diversas áreas, como professores, empresários e religiosos.

 

“Quando começamos a enxergar as necessidades da população e de algumas instituições de Uberlândia, nós tivemos a ideia de arrecadar alimentos para doação”, explica o Pastor Anderson Pereira. “Assim, nós ajudamos os dois lados: o pessoal que participa da palestra sai dela um pouco mais humanizado e nós conseguimos ajudar as instituições de caridade de Uberlândia, por meio da parceria com a Una”. 

 

A prefeita da Una Uberlândia, Sandra das Neves Casonato, destaca que o Centro Universitário e a Igreja Família com Jesus escolheram o GLPV como instituição recebedora dessas doações porque “ela tem um trabalho sério e comprometido com os mais de 7 mil pacientes que atendem”. “É muito importante apoiarmos instituições como o Hospital do Câncer e o Grupo Luta pela Vida”, ressalta.


Casonato é prefeita da Una Uberlândia desde 2021. Foto: Lucas Belém.

 

“Anualmente, o Grupo fornece aos pacientes oncológicos mais de 40 mil litros de leite - e a projeção é que o número cresça a cada ano”, explica o Coordenador de Marketing do GLPV, Alexandre Oliveira. “Então, a gente precisa muito do apoio da sociedade, de cada pessoa, para que a gente continue entregando essas doações em prol do paciente”.

 

O Hospital do Câncer é um centro de referência para o tratamento do câncer no interior de Minas Gerais, oferecendo atendimento gratuito aos pacientes da cidade e região. “Cada gesto é importante para que a gente ofereça o tratamento da melhor qualidade, com maior qualidade de vida, fornecendo todos os itens necessários para a sequência do tratamento”, finaliza Oliveira.



 

Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp