Um motorista de aplicativo de 33 anos reagiu a um assalto e matou um criminoso de 24 anos na noite de quarta-feira (10/8), em São Leopoldo. Uma comparsa de 18 anos foi presa em flagrante e um terceiro envolvido conseguiu fugir.
Segundo a Brigada Militar, o motorista foi à Lomba Grande, em Novo Hamburgo, buscar o trio que pretendia ir até um suposto lar de idosos em São Leopoldo.
No caminho eles anunciaram o assalto e o criminoso que estava no banco de trás, acompanhado da jovem, passou a agredir o motorista com uma faca.
O criminoso também usou um martelo para atingir a cabeça e as costas da vítima, que ainda conseguiu enviar mensagem de alerta para a família.
Quando parou o carro na Rua São Pedro Do Sul, no bairro Pinheiro, o motorista foi ameaçado pelo assaltante que estava no banco do carona armado com um revólver.
Eles entraram em luta corporal e a vítima conseguiu tomar a arma do criminoso e atirar contra ele.
O assaltante morreu na hora. O comparsa fugiu a pé e a jovem que estava junto ficou no local, em estado de choque.
A Brigada Militar prendeu a jovem em flagrante e auxiliou no socorro ao motorista, que foi levado pelo SAMU para o Hospital Centenário com ferimentos na cabeça e nas costas.
Segundo relatos da presa aos policiais, o criminoso morto havia convidado o casal de amigos para fazer o assalto e, ao final, dividir o dinheiro do crime.
A identidade do jovem morto não foi confirmada.