A Polícia Civil investiga um sequestro seguido de duplo assassinato (criminosos se passam por policiais) que ocorreu nesta quarta-feira, dia 10, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Um homem e um adolescente foram encontrados mortos em um valo perto da RST-101, na altura do km 158, na localidade de Frei Sebastião, município de Palmares do Sul.
As vitimas haviam sido arrebatadas, durante a madrugada, de uma comunidade terapêutica para dependentes químicos, localizada na mesma rodovia, porém no município de Mostardas. Testemunhas relataram que criminosos frementemente armados entraram no local se passando por policiais, vestindo coletes e camisetas semelhantes aos da Polícia Civil.
O homem e o adolescente teriam sido algemados e colocados no porta-malas de um carro. Eles foram mortos a tiros. O local onde os corpos estavam foi isolado para realização da perícia pela equipe do Instituto-Geral de Perícias.
O menor morto tinha 17 anos. Já o maior tinha 31 anos. Ambos possuíam registros policiais. Eles seriam moradores da cidade de Rio Grande, no Sul do Estado, e estavam na comunidade terapêutica em Mostardas.