12/08/2022 às 07h05min - Atualizada em 12/08/2022 às 07h05min

Erechim sediará fase Inter-Regional do Enart no dias 20 e 21 de agosto

Evento reunirá tradicionalistas de 10 regiões do Estado e será última fase para o maior evento da cultura gaúcha

Edson Castro - Prime Comunicação -
Edson Castro - Prime Comunicação -
A cidade de Erechim sediará entre os dias 20 e 21 deste mês, um dos mais importantes eventos da cultura do Rio Grande do Sul, a primeira fase Inter-Regional do Enart. Trata-se da última etapa para 10 regiões tradicionalistas do Estado, antes do grande festival, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart).

As apresentações e classificatórias acontecerão junto ao CTG Sentinela da Querência e o Pólo de Cultura, no Parque da Accie. A Inter-Regional reunirá entre modalidades individuais e invernadas, representantes de um terço do Estado – as regionais de Passo Fundo, Esmeralda, Guabiju, Palmeira das Missões, Erechim, Venâncio Aires, Caxias do Sul, Irai e São José do Ouro.

O Enart é dividido em três fases: a primeira, regional, a segunda, a inter-regional e finalmente o evento estadual em Santa Cruz do Sul, em novembro. A 1ª Inter-Regional será organizado pela 19ª Região Tradicionalista (RT), quem tem sede em Erechim.

 

A expectativa é de quase 1.000 participantes nas diversas modalidades propostas. A Inter-Regional em Erechim tem o apoio da prefeitura de Erechim, é organizado pela 19ª Região Tradicionalista, sendo uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp