12/08/2022 às 14h13min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h01min

Homem é preso por manter a mãe em cárcere privado na Região Metropolitana de Porto Alegre

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil, no início desta semana, acusado de manter a mãe em cárcere privado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a investigação, o homem mantinha a idosa, de 82 anos, em dois cômodos nos fundos da residência onde ele morava com a esposa e...

Porto Alegre 24 Horas
https://poa24horas.com.br/destaques/2022/08/homem-e-preso-por-manter-a-mae-em-carcere-privado-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/

Um homem de 61 anos foi preso pela Polícia Civil, no início desta semana, acusado de manter a mãe em cárcere privado em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a investigação, o homem mantinha a idosa, de 82 anos, em dois cômodos nos fundos da residência onde ele morava com a esposa e os filhos no bairro Mathias Velho. A polícia descobriu que o homem impedia a mãe de receber visitas ou de sair de casa e também não dava comida nem condições básicas de higiene. A mulher morava em duas peças atrás de um depósito de ferramentas após a garagem da residência. O local era pequeno e o banheiro ficava na parte externa, com dificuldade de acesso e sem limpeza.

O caso vinha sendo acompanhado pela Central do Idoso do município. A idosa recebia apoio assistencial da prefeitura. Em um dos atendimentos, o homem teria sido agressivo com os agentes de saúde e em outra visita ele chegou a impedir a entrada dos servidores. Conforme informações da prefeitura, o suspeito ficava com os alimentos da cesta básica que a mãe recebia do governo. Além disso, ele utilizava o cartão do banco da idosa para ter acesso ao dinheiro da aposentadoria dela.

O órgão solicitou apoio à Polícia Civil para resgatar a mulher há cerca de duas semanas. A investigação ficou a cargo do delegado Rodrigo Caldas, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas. A idosa foi encaminhada para um abrigo de responsabilidade do município. Já o homem será indiciado pelos crimes de cárcere privado, maus-tratos e desvio de bens.

Fonte Blog do Juares

The post Homem é preso por manter a mãe em cárcere privado na Região Metropolitana de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.



Fonte: https://poa24horas.com.br/destaques/2022/08/homem-e-preso-por-manter-a-mae-em-carcere-privado-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp