12/08/2022 às 20h25min - Atualizada em 12/08/2022 às 20h25min

Polícia apreende cocaína escondida em carga de banana no nordeste gaúcho

Leouve

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Passo Fundo, desencadeou a Operação Terceira Dimensão, resultando na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas e apreensão de 20 kg de pasta base de cocaína, em Passo Fundo.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, a apreensão da droga ocorreu em investigação de combate a facção criminosa atuante da cidade. A investigação revelou que um motorista de caminhão que buscava bananas em SC, trazia cocaína para Passo Fundo junto com a carga de banana. Em razão disso o alvo foi monitorado por algumas vezes, e nesta manhã, quando chegava em Passo Fundo foi abordado, e quando da revista da carga, foi localizado uma caixa com 20 tijolos de pasta base de cocaína.

O prejuízo para o crime organizado é de aproximadamente R$ 2.500.000,00. Com relação a carga de banana será representado ao Poder Judiciário para destinar a entidades sociais. O caminhão utilizado é avaliado em mais de R$ 500.000,00, e será representado por uso e perdimento ao final do processo.

A ação policial foi executada em conjunto com a equipe da operação Guardiões da Fronteira, base Porto Xavier/RS, que atualmente conta com agentes da Polícia Civil de Passo Fundo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp