15/08/2022 às 08h27min - Atualizada em 15/08/2022 às 08h27min

Com a participação da comunidade , HC inaugura nova unidade de internação B

Entrega dos 17 novos leitos contou com aporte financeiro de 22 benfeitores da sociedade

Hospitalar de Caridade Erechim
Imagens de Arquivo
O diretor presidente do HC , Cláudio Rogério Galli , apresentou a nova unidade de internação B  , entregue na últlima sexta feira , 12 de agosto , e agradeceu a participação de todos que se somaram à causa . Completamente revitalizada , oferecendo em seus 12 quartos , e 17 leitos as melhores soluçõe em engenharia e hotelaria hospitalar - desde camas  elétricas , passando por ilumminação diferenciada e um visual em harmonia com a natureza - o novo ambiente é fruto de parceria do HC com a sociedade local .

No total , 22 benfeitores , entre pessoas físicas e jurídicas , destinaram diferentes quantias , representando cerca de 50% dos valores correspondentes às obras  cabendo o restante à contrapartida da instituição de saúde .

Os novos leitos estão à disposição dos pacientes pós - cirúrgicos , segundo frisou o superintendete geral do HC  Claudiomiro Carus .Segundo ele ,o projeto executado integra o planejamento estratégico do ospital , que tem como um de seus objetivos consolidar a posição da instituião como referência e serviços de cirurgia , num processo que começa no agendamento , passando pelo acolhimento do paciente , encaminhamento ao bloco cirúrgico e a posterior internação para recuperação .

São 102 leitos para internação hospitalar , 36 especialidades médicas , UTI Adulto com 08 litos e UTI Neonatal com 06 leitos , Centro Cirúrgico com 05 salas de cirurgia e Sala de Recuperação com 06 leitos , além de um centro de diagnóstico e laboratório de análises clínicas .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp