15/08/2022 às 10h24min - Atualizada em 15/08/2022 às 10h24min

Barão de Cotegipe RS repassou 50 mil reais como incentivo às agroindústrias cadastradas no Programa Estadual de Agroindústrias Familiares.

O incentivo têm intuito de fomentar a produção de alimentos no âmbito da agricultura familiar, gerando empregos e renda no campo.

Prefeitura Barão de Cotegipe RS
Prefeitura de Barão de Cotegipe RS
O município de Barão de Cotegipe RS repassou na última semana o valor de 50 mil reais como incentivo financeiro às agroindústrias cadastradas no Programa Estadual de Agroindústrias Familiares – PEAF.O incentivo têm intuito de fomentar a produção de alimentos no âmbito da agricultura familiar, gerando empregos e renda no campo.
 
Segundo o Secretário de Agricultura Rodrigo Colet esse é um setor que vem crescendo significativamente e é merecedor de destaque no município. Para o secretário, a viabilização de incentivos para o segmento agro familiar gera ganho para a comunidade num todo, uma vez que contribui com o abastecimento da linha alimentar, aumentando a gama de produtos disponibilizados, de mesmo modo no qual gera efeitos contribuindo na elevação qualidade dos produtos tanto quanto nos preços de mercado dos produtos.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pelo segmento, a qualidade oferecida nos produtos têm alto poder comercial e os incentivos que as propriedades rurais vem recebendo, com o acompanhamento do município e dos técnicos da EMATER, oferecem o suporte necessário para elevar a marca dos produtos comercializados, ascendendo o nome de Barão de Cotegipe à nível estadual e nacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp