Uma mulher, de 47 anos, avó de uma criança de três anos, denunciou que a neta teria sofrido abuso sexual do próprio pai em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Após a denúncia, o homem de 25 anos ameaçou a senhora e foi preso na tarde de segunda-feira (15).
Conforme a Polícia Militar, a avó teve um desentendimento com a filha, uma mulher de 27 anos, ao questionar se a neta teria sofrido violência sexual. A mãe da criança, informou aos policiais que no sábado (13) foi até o Hospital da Criança para fazer exames, pois a filha estava com dores na parte íntima.
A mulher de 27 anos falou que após os exames, foi diagnosticada pelo médico uma infecção urinária.
A polícia conversou também com o homem de 25 anos, ele negou todas as acusações feitas pela sogra. Conforme a guarnição, o suspeito disse que seria tudo invenção da avó da criança.
A avó disse que desconfiou do abuso no sábado quando foi dar banho na neta e a criança reclamou de dores na parte íntima. A mulher disse que ao perguntar o que havia acontecido com a criança, a neta teria contado sobre o abuso.
Após, a senhora teria falado para a filha de 27 anos, para ela levar a criança ao médico. A mãe da criança teria dito que já tinha levado e o médico já teria receitado um remédio, e que não acreditava no abuso.
Com a situação, a avó chamou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para fazer a denúncia no sábado. Já nesta segunda-feira, o genro foi até a casa da senhora e teria lhe ameaçado.
Em função da situação, o homem foi detido e encaminhado para a Central de Plantão Policial e acionado o Conselho Tutelar. Não foram divulgadas informações de com quem ficou a criança.