O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar até o fim deste ano oito grandes obras na área de educação, saúde, infraestrutura e lazer. São elas a nova Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara, a UBS Escola do Bairro Progresso, Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, segunda etapa do Parque Natural Municipal Longines Malinowski, Parque do Arvoredo; Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin e a usina de asfalto quente.
Segundo o prefeito, Paulo Polis, seis meses depois de ser lançado, o Investe + Erechim já tem oito obras fundamentais em áreas prioritárias para o desenvolvimento humano, social e econômico do município, se encaminhando para conclusão e serem entregues para a população até o fim do ano. “A essência deste programa é melhorar a qualidade de vida das pessoas com investimentos em cinco eixos, desenvolvimento econômico e sustentável, saúde e bem-estar, cidade educadora, cultura e lazer, governança e gestão pública”, lembra.
Outra importante obra será a UBS Escola do Bairro Progresso que vai receber mais de R$ 5 milhões em investimentos. A nova UBS terá 1.528,08 metros quadrados e está estruturada para ter todas as especialidades médicas. Outra iniciativa, destaca o prefeito Paulo Polis, será o CRAS Itinerante, que tem como objetivo visitar, periodicamente, bairros, distritos, e demais localidades de Erechim.
Na área de lazer, a população vai poder usufruir de quase 2 quilômetros de trilhas ecológicas dentro do Parque Municipal Longines Malinowski. Além disso, será inaugurado o Parque do Arvoredo, localizado no Loteamento Arvoredo, projeto moderno que vem para atender a demanda de espaços públicos e de convívio social nos bairros. “Também vamos entregar até o fim do ano o Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin, solicitação antiga da população, que será utilizado pela educação, prática de esportes, realização de eventos e shows.
O Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, localizado no bairro Industrial Davide Zorzi vai disponibilizar 39 lotes para ampliação ou instalação de novas empresas com investimento municipal de R$ 24,5 milhões.