19/08/2022 às 07h03min - Atualizada em 19/08/2022 às 07h03min

1º equipamento da Região Sul para UTI Neonatal é adquirido pelo Santa Terezinha

Através de doação do Consórcio de Machadinho foi adquirido um berço especial para o tratamento de encefalopatia hipoxicoisquemica

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) deu mais um importante passo rumo a qualificação, atendimento e tratamento dos pacientes. Através de doação do Consórcio de Machadinho, que administra a Usina Hidrelétrica, foi adquirido um berço especial para o tratamento de encefalopatia hipoxicoisquemica, que acontece quando os bebês nascem com oxigenação baixa e pode causar danos neurológicos irreversíveis.

O equipamento moderno, com tecnologia de ponta, é o primeiro da Região Sul do País e agora está instalado na UTI Neonatal da Casa de Saúde Pública de Erechim. O valor total do investimento através de doação foi de R$174.942,50.

Conforme explica a médica, responsável técnica pela UTI Neonatal da FHSTE, Silvia Regina Hoffmann, o equipamento é utilizado para aqueles bebês que não nascem bem, que necessitam de reanimação quando nasce e fica com algum problema do ponto de vista respiratório e do ponto de vista neurológico.

O aparelho oferece a proteção dos neurônios do bebê para evitar que eles sofram nesse período pós-parto. Além do berço foram doados um equipamento de eletroencefalograma, acessórios para incubadoras e laringoscópios infantis todos para a UTI Neonatal, além de um aparelho oxímetro. O total da doação do Consórcio foi de mais de R$ 200 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp