A população de Ijuí, especialmente a comunidade escolar da Escola Técnica 25 de Julho, está assustada com a possibilidade de um crime na escola, informação que circulou durante a quinta-feira, 18, através das redes sociais e chegou até as autoridades policiais. Segundo comentários, jovens ameaçaram cometer uma “chacina” na escola, em decorrência de desentendimentos com outros alunos. Na manhã desta sexta-feira, 19, a Brigada Militar reforçou o policiamento no educandário e arredores, a pedido da direção da escola.
O comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), Edilson Della Flora Góes, informou que o policiamento de rotina foi aumentado devido à solicitação da escola em virtude de possível desentendimento entre alunos e que as viaturas fazem parada periódicas no local para prevenir.
Por medo das ameaças se concretizaram, alguns pais não deixaram que os filhos fossem para a escola na manhã desta sexta-feira. Ocorrências de brigas entre alunos já foram registradas na escola, o que contribui para o aumento do medo de que as ameaças se concretizem.