A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Genésio Regis Maciel de 54 anos. O crime aconteceu na porta da residência em que ele morava na Rua Atenas, no bairro Niterói, em Canoas.
Conforme a investigação, o homem morto é irmão de uma das gerentes do tráfico do bairro. “A suspeita é que tenham sido integrantes de uma facção rival”, afirma o delegado Augusto Zanon, ao relatar que ele tinha antecedentes criminais. Na lista, segundo a polícia, há passagens por tráfico e homicídio.
De acordo com a Brigada Militar (BM), os policiais encontraram o corpo após receberem ligações relatando disparos de arma de fogo. Pedindo para não ser identificada, uma morada da região disse que escutou a movimentação. “Eu escutei gritar: polícia, polícia, mão na cabeça e em seguida já começaram os tiros”, afirma.
De acordo com Zanon, o carro incendiado encontrado na Rua Pandia Calógeras, pode estar envolvido crime. “Esse veículo foi recolhido e será periciado para constatar se os indivíduos que estão envolvido no crime estavam andando no veículo.