22/08/2022 às 12h03min - Atualizada em 22/08/2022 às 12h03min

Homens brigam por cachorro, um incendeia casa e morador morre queimado em Chapecó

ND Mais

Um homem de 53 anos morreu queimado em um incêndio na casa onde morava no município de Chapecó, no Oeste Catarinense, na tarde de domingo (21). O caso aconteceu na Rua Princesa Isabel, no Bairro São Cristóvão, por volta das 18h20.

O incêndio teria sido provocado por um homem de 25 anos, que também morava no local. De acordo com as polícias Civil e Militar, ele teria discutido com o filho da vítima, de 19 anos, por causa de um cachorro, que estava preso no quintal e ele queria soltar. Com medo de ser agredido pelos dois homens, ele acionou a Polícia Militar, por volta das 17h30.

Em seguida, assim que os policiais deixaram o endereço, o filho da vítima teria ferido o suspeito nas costas com uma faca de serra e golpes de facão. Machucado, o homem saiu do local e se escondeu na casa de vizinhos. Porém, voltou mais tarde com a intenção de vingar a agressão e incendiou a casa onde morava.

O pai do mais novo, ao ver a casa em chamas, teria entrado na residência para salvar seus pertences do fogo e não conseguiu mais sair do imóvel. O corpo dele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar após o fogo ser controlado.

A Polícia Científica, que periciou o local e o corpo da vítima durante a noite de domingo, informou que os exames indicaram que ele morreu vítima de asfixia por “inalação dos gases do incêndio, comprovada pela presença de fuligem nas vias áreas”.

Já a Polícia Civil informou que o suspeito, de 25 anos, foi preso pela prática do crime de incêndio qualificado pelo resultado morte. Ele foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.  O outro, de 19 anos, foi ouvido e liberado, mas responderá por lesão corporal leve por conta das facadas.

“A investigação prossegue a fim de demonstrar todas as circunstâncias do ocorrido”, disse o órgão. Os três homens moravam juntos e teriam passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp