23/08/2022 às 16h35min - Atualizada em 25/08/2022 às 00h00min

WebSIA e Gosat firmam parceria para ajudar empresas de telemarketing

Objetivo das companhias é fornecer tecnologias que aprimorem a experiência de voz por telefone

SALA DA NOTÍCIA Raphael Mathias
Malte Helmhold / Unsplash
A WebSIA e a GOSAT firmaram um acordo comercial para ajudar empresas a levarem uma melhor experiência de voz a colaboradores e clientes por meio da nuvem. Juntas as companhias unem suas expertises no setor de TI e Telecom para fornecer ao mercado corporativo as soluções Zoom Phone, serviço de telefone em nuvem do Zoom e identificação de marcas nas chamadas, protegendo as empresas e clientes de fraudes e de classificações como spam telefônico.

A disponibilização destas ofertas surge para atender, principalmente a dois movimentos recentes assistidos pela indústria telco: o advento da exigência do prefixo 0303 pela Anatel e a necessidade de comunicações mais fluídas diante do crescimento das forças de trabalho remotas.

Com a solução de identificação de chamadas (branded call), o escopo da aliança é aumentar o sucesso das ligações aos clientes frente ao cenário de implementação do 0303 para ligações de vendas. Com o Branded Calls, as empresas poderão personalizar a chamada ao fornecer nome, logotipo e motivo do contato. Estas informações são exibidas no momento da ligação ao usuário, aumentando as chances da chamada ser atendida e trazendo uma experiência diferenciada ao cliente final. Nesta oferta, a parceria já conta com o case de uma grande empresa do varejo brasileiro, que alcançou uma taxa de atendimento acima de 50% após usar a plataforma para realizar contatos com os clientes nos pós-venda.

Segundo Daniel Weinberg, diretor de novos negócios da GOSAT, a meta é atuar de forma contínua na gestão do cliente nas centrais de atendimento. “Hoje em dia com a quantidade massiva de chamadas indesejadas que nós (clientes) recebemos, não atendemos ligações que podem ser importantes e de nosso interesse. O Branded Calls traz um contato diferenciado, com maior atendimento, eficiência e respeito ao consumidor final. A tecnologia está se tornando uma necessidade estratégica para empresas com marcas fortes e que o contato com o cliente é valioso”, completa Weinberg.

Já com o Zoom Phone, frente à recorrente descentralização de estações de trabalho com empresas cada vez mais híbridas, o mote da parceria é tornar a experiência de telefonia em nuvem ainda mais simplificada e menos complexa. Além de converter chamadas telefônicas em reuniões, o sistema proporciona painéis de qualidade e performance das ligações em tempo real de quem fez a contato (se demorou muito ou não), URA com TTS (Text-to Speech) em vários idiomas, fila de atendimento, monitoramento, gravação 100% das ligações, como também levar o seu ramal no smartphone, notebook, que ampliam o uso da ferramenta em um apoio gerencial.

Outro diferencial da parceria é ofertar toda estrutura de operadora de telefonia em nuvem com portabilidade, números locais e exclusivos, nacionais, 0303 e internacionais a custos bem diferenciados e sem necessidade da complexa infraestrutura da telefonia tradicional.

“A telefonia tradicional pode ser um empreendimento complicado e oneroso – especialmente para organizações globais hoje em dia. Envolve a compra de hardwares caros e várias operadoras. A adoção de um serviço de voz via cloud unifica o ponto de contato e traz disponibilidade, flexibilidade e escalabilidade em tempos de realidades híbridas”, conta Rodrigo Santos, Vice-Presidente de Inovação da WebSIA, empresa que trouxe o Zoom para o Brasil em 2016.

A expectativa da parceria é conquistar em um ano 100 clientes de várias verticais, entre elas varejo, financeiro e saúde.
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