Mapeando diferentes regiões do Brasil para dar continuidade ao plano de expansão, a Milon mira Curitiba, no Paraná, para ampliar sua atuação em shopping centers da região. Conhecida pelas peças desenvolvidas com inspiração europeia, estilo clássico e detalhes exclusivos, a marca desenvolveu um planejamento estratégico para a capital paranaense com base em duas frentes. Neste ano, a rede visa a conversão de três lojas próprias, que já estão operando na cidade em questão, no Park Shopping Barigui, Shopping Muller e Curitiba Shopping, para o formato de franquias.
Além disso, até 2025, são esperados quatro novos pontos de venda da Milon, que juntos irão gerar um investimento de aproximadamente R$ 1,4 milhão e a contratação de 20 novos colaboradores. Atualmente, a marca conta com 83 lojas físicas em operação, sendo 52 franquias e 31 lojas próprias. Até o final deste ano, a meta é abrir mais 10 novas lojas físicas de roupas infantis em diferentes regiões brasileiras, totalizando 93 pontos de venda.
Com seis unidades no Paraná, sendo três em Curitiba, hoje o estado tem representatividade significativa no faturamento total da rede. Considerada como referência na região Sul, ampliar a presença da Milon na capital paranaense é de grande importância para o reconhecimento da marca e aumento de share. Com atuação focada em shopping centers, a estratégia é ingressar também em outros empreendimentos conceituados de Curitiba. Há cinco anos no mercado de franquias e há 16 no segmento varejista, a Milon foi criada para atender as demandas do segmento infantil por peças com design elaborado, alto valor agregado e excelente custo-benefício, nos tamanhos recém-nascido até 14.
“Curitiba conta com um perfil de consumidor que busca lojas voltadas ao público infantil, visando qualidade e ótimo custo-benefício, fatores que têm total relação com o DNA da marca. Além disso, o perfil do público desta capital é qualificado, exigente e muito bem-informado, fazendo com que a Milon seja muito bem aceita por apresentar coleções inovadoras, com ótimo design e sempre seguindo as principais tendências da moda”, revela o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.
Sobre o perfil do franqueado, a rede busca investidores que se encantem com a marca Milon, se identifiquem com os valores do Grupo Kyly, como Respeito, Integridade, Qualidade, Sustentabilidade e Valorização das Pessoas; tenham dedicação integral ao negócio, espírito empreendedor, empatia, facilidade de relacionamento, afinidade com o segmento de moda e o público infantil, além de habilidade de liderar e motivar equipes.
Outros municípios paranaenses
Para a abertura das novas lojas no Paraná, a Milon também mira as cidades de Londrina e Maringá, que já possuem unidades, Cascavel e Foz do Iguaçu, além da capital paranaense. Atualmente, a marca oferece dois modelos de negócios, o Tradicional com arquitetura de loja com vitrine, e o Open Front, lançando em 2021, trazendo um conceito novo que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. Para a implementação da nova franquia, a franqueadora oferece treinamentos e serviços para auxiliar os novos empreendedores. Além disso, é realizado um estudo de viabilidade do ponto que receberá uma loja da marca, análise e seleção técnica do ponto comercial, projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração da loja, manuais de operação e software de gestão integrada. Já na área de Gestão Humana, a rede oferece orientação na contratação da equipe de loja, toda a capacitação inicial, além de treinamentos constantes da equipe.
A Milon é uma das marcas que integra o Grupo Kyly, com sede localizada em Pomerode, Santa Catarina. Detentor de seis marcas voltadas para o público infantil e teen, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina. A empresaexporta as coleções para 36 países. No Brasil, está presente em mais de 11 mil lojas multimarcas em 3,5 mil cidades espalhadas por todo o território nacional.