Com mais de 150 unidades exclusivas para a comercialização de calçados e acessórios para crianças de 0 a 9 anos, a Calçados Bibi expande sua atuação na capital de São Paulo com a abertura de uma loja no tradicional Shopping Eldorado, localizado na zona oeste paulista. Com inauguração realizada em 19 de agosto, a operação é a 10ª da rede e será administrada pelos empresários Marcos Zoni e Eliete Cunha, ao lado da filha Bruna Zoni, que também são os responsáveis pela franquia da marca situada no Shopping Pátio Paulista.
Considerado um multi empresário, Marcos teve uma longa trajetória profissional como diretor executivo de um banco com grande atuação no Brasil. Em 2012, após anos de trabalho e sentindo a necessidade de buscar novos desafios, por ter uma visão de negócios e tino empreendedor, o executivo investiu em negócios diversificados em diferentes segmentos: uma consultoria de gestão para empresas e uma outra marca de franquias de calçados, além de trabalhar em uma Business School. A primeira unidade foi aberta em janeiro de 2014. No mesmo ano, o casal implantou a segunda e, em 2015, no ano seguinte, a terceira.
“Já estava em nossos planos a abertura da segunda operação da rede quando implantamos a primeira unidade na zona sul de São Paulo. Com ajuda da minha sobrinha Renata da Cunha Pereira da Silva, que veio do Rio de Janeiro para nos auxiliar nesta empreitada, partimos para o segundo desafio dentro da Bibi. Nossa história com a franquia se deu após conhecer a marca por meio de amigos e parceiros de negócios. Ao ter mais conhecimento sobre a história da rede e as ações desenvolvidas com foco na sustentabilidade, meio ambiente e social, recusamos outras propostas de investimentos e apostamos na empresa que atua há mais de 70 anos no segmento infantil”, revela o empresário. Após oito meses da abertura da primeira loja, Marcos explica que a experiência e o conhecimento adquiridos durante a gestão do negócio contribuirão para o sucesso do novo empreendimento.
A Bibi ingressou no Franchising em 2007 e hoje conta com dois modelos de negócios, sendo o formato padrão com investimento a partir de R$ 580 mil, para ser implantado em shopping centers de capitais e grandes metrópoles, e o Light, com o custo inicial de R$ 450 mil, indicado para cidades menores. Seguindo as diretrizes do propósito que visa levar o bem, um passinho por vez, a rede produz anualmente mais de 2 milhões de pares de calçados, que são vendidos nas mais de 150 lojas da marca no Brasil e no exterior, no canal de e-commerce, em 3,5 mil multimarcas brasileiras e em mais de 70 países, via exportação.