Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um criminoso que havia fugido do presídio no ano passado. Ele foi abordado após perseguição na BR-153.
Os policiais realizavam uma operação de combate ao crime quando deram ordem de parada ao motorista de um Focus emplacado em Passo Fundo. Ele acelerou e seguiu em fuga em alta velocidade. Depois de várias manobras perigosas, acabou interceptado pelos PRFs.
No carro estavam um homem, uma mulher e um adolescente. Com eles foi encontrado um dispositivo chamado de “chapolim”, utilizado em furtos de veículos para desativar o bloqueio das portas efetuado pelo alarme.
Durante as consultas, os PRFs perceberam que o homem estava se identificando com o nome do irmão. Ao descobrirem seu nome verdadeiro, verificaram que ele tinha 36 anos e estava sendo procurado pela Justiça, pois fugiu no ano passado do presídio de Passo Fundo após serrar as grades da janela e pular o muro. Já o adolescente, de 17 anos, contava com mais de 40 ocorrências policiais.
O criminoso tem mais de 30 ocorrências em sua ficha, entre elas uma de tentativa de homicídio e cinco de roubo de veículo, todas em Passo Fundo. Ele foi preso e conduzido para a delegacia. O carro foi apreendido.