Na noite de segunda-feira (05), a polícia de São Paulo prendeu o megatraficante ligado ao PCC Anderson Lacerda Pereira, conhecido como “Gordão”. As informações são do Balanço Geral Manhã, da Record TV.
O nome dele estava na lista vermelha da Interpol. “Gordão”, que movimentava milhões de reais com o tráfico de drogas e armas, se inspirava no megatraficante colombiano Pablo Escobar e mantinha um mini zoológico em SP com cavalos, aves exóticas e até um jacaré em um lago.
A polícia chegou a apreender um poema, escrito por “Gordão”, em que ele projetava como seria a vida dele caso ganhasse a envergadura do ídolo Pablo Escobar.
De acordo com o jornal, as investigações da polícia de SP mostram que Gordão tinha ligação com a máfia italiana e enviava drogas do Brasil para a Europa pelo Porto de Santos.
Gordão, que chegou a ficar escondido na Bolívia depois que descobriu que era procurado, é suspeito de crimes como tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
Antes de ser preso, Gordão foi parar no tribunal do crime do PCC depois de um desentendimento com criminosos.
A polícia explicou, segundo a Record, que Gordão era uma espécie de financiador do narcotráfico. Ele lavava o dinheiro fruto da venda de drogas, que ele nunca mantém em mãos, com clínicas odontológicas em nome da mulher dele.