Foi identificada como Manuela Ayres Campos, de 17 anos, a terceira vítima do ataque ao bar no bairro Campo Novo, na zona sul de Porto Alegre. A adolescente estava internada em estado grave desde o dia do tiroteio, no domingo (4). Ela morreu na terça-feira (6).
Além de Manuela, outras duas pessoas morreram no ataque: Prisciele Leticia Castilhos Farias, 29 anos, e Dabson Jordan Simões de Moura, 23. Conforme a polícia, outras 23 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico — algumas foram liberadas no mesmo dia. Dois feridos seguem internados em estado grave, um deles é um adolescente de 14 anos.
O ataque
De acordo com informações da Brigada Militar, uma festa de aniversário de uma criança de um ano era realizada em um bar na região de Campo Novo, na capital gaúcha.
Por volta das 22h30, os atiradores teriam descido de dois veículos e iniciado os disparos contra as pessoas que estavam no evento. Alguns dos presentes teriam revidado, causando um tiroteio no local.
A principal linha investigatória é de que o crime tenha ocorrido por conta de disputa de facções criminosas. Duas pessoas foram presas suspeitas de participarem do crime.
Elas foram detidas próximas a uma unidade de saúde onde os feridos recebiam atendimento. Os dos suspeitos estavam armados e alegaram que teriam ido para o hospital para ter informações de parentes que foram baleados na ocasião.
The post Terceira vítima fatal de ataque a bar da zona sul de Porto Alegre é identificada appeared first on Porto Alegre 24 horas.