A educação pública é a mais nova vítima da onda de violência que atinge a cidade de Porto Alegre. No final da manhã desta sexta-feira (9), um tiroteio obrigou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Neusa Goulart Brizola, que fica na rua Monsenhor Ruben Neis, no bairro Cavalhada, na zona sul da capital, a cancelar as aulas do turno da tarde.
Por conta da ocorrência, a instituição de ensino solicitou que os pais buscassem os filhos no fim da manhã. Segundo a diretora da escola, Soraia Dornelles Marques, funcionárias ouviram barulhos que pareciam de disparos, perceberam um veículo suspeito e presenciaram correria de moradores em frente ao colégio.
Imediatamente uma equipe de professores decidiu encerrar o intervalo mais cedo e tocou o sinal para que as crianças voltassem para dentro do prédio para se abrigarem, e lá elas ficaram até que os pais viessem buscá-las. Funcionários e vizinhos acompanharam os estudantes até em casa, autorizados por parentes que não conseguiram ir até a escola.
A Guarda Municipal foi acionada e faz a segurança no local, com apoio de uma viatura da Brigada Militar (BM). A Secretaria Municipal de Educação (Smed) confirmou o tiroteio e disse que as atividades especiais previstas para este sábado na escola também foram canceladas por haver risco. A instituição fazia uma semana dedicada a ações de inclusão, e o evento do final de semana encerraria a programação. (GZH)
The post Tiroteio suspende aulas em escola de Porto Alegre appeared first on Porto Alegre 24 horas.