Ampliar a produtividade, modernizar serviços e diminuir custos do setor têxtil e calçadistas de Erechim. Esse foram os objetivos da reunião com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, na manhã desta segunda-feira (12), da secretária adjunta do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Berenice Didoné, e o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest - AU), Guilherme Basso.
Segundo Guilherme Basso, o Sindivest AU e a Coopervest estão em busca de apoio da Prefeitura de Erechim para a aquisição de uma máquina de pequeno porte, avaliada em R$ 150 mil, com o objetivo de atender e, principalmente, diminuir os custos de corte das micro e pequenas empresas do setor têxtil de Erechim.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, sinalizou positivamente com o repasse de recursos e disse que o município é sempre parceiro de ações e iniciativas que visam o desenvolvimento econômico, e, fundamentalmente, a geração de emprego e renda, com o fortalecimento das empresas locais, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes.