A área da segurança pública movimentou a cidade de Lagoa Vermelha na noite desta terça-feira (13).
Tudo começou em uma situação no bairro Floresta, quando foram efetuados disparos de arma de fogo contra uma residência. Segundo informações, um veículo parou em frente à uma casa e efetuou vários disparos de arma de fogo. Duas mulheres ficaram feridas e foram conduzidas ao Hospital São Paulo, sendo que uma em estado mais grave. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
A partir dessa situação a polícia iniciou buscas aos criminosos. Outros fatos foram registrados em bairros próximos, onde ações de combate foram registradas.
As informações, extraoficiais, dão conta da prisão de três pessoas e na apreensão de armas e munições. Um dos presos também foi ferido por disparo de arma de fogo.
Além da mobilização da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, guarnições da região já estão na cidade e outras em deslocamento.
A polícia trabalha com a possibilidade de confronto entre facções, relacionadas ao tráfico de drogas.
Na madrugada desta quarta-feira, dia 14, durante o cerco da BM, foram presos outros 2 criminosos, envolvidos diretamente na tentativa de homicídio. A abordagem ao veículo e as prisões foram registradas na BR 285. Além dos presos, os policiais militares apreenderam uma pistola e o veículo usado no crime.
O veículo apreendido é um Renault Simbol, com registro de roubo no início deste mês em Passo Fundo. Os criminosos são um de Erechim e um de Passo Fundo, sendo um deles menor de idade. Os presos e as apreensões foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram feitos os devidos encaminhamentos.