O cantor do grupo Art Popular, Leandro Lehart, foi condenado a quase 10 anos por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado em um banheiro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16) pelo Balanço Geral SP, da Record TV.
Lehart foi condenado à pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão em regime inicial fechado e terá que pagar 26 dias de multa.
Segundo o R7, a denúncia foi feita por uma mulher com quem o artista se relacionou. Em seu depoimento, o cantor alegou que conheceu a mulher nas redes sociais e que as relações sexuais foram consentidas, mas que encerrou o relacionamento após descobrir que ela tomava medicamentos. Depois disso ela teria começado a pedir dinheiro, com conotação de “chantagem ou extorsão”.
O cantor poderá recorrer da sentença em liberdade. Ou seja, ele só será preso depois que os advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.
No Instagram, o pagodeiro ainda postou uma mensagem do advogado Davi de Paiva Costa Tangerino, dizendo que o caso ainda aguarda uma decisão final.