16/09/2022 às 16h03min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h01min

Hold Brasil ganha na eficiência e na transparência da gestão usando a inteligência artificial 

A Hold Brasil, uma fintech com 10 anos de mercado e mais de 1,5 bilhão em recuperação de créditos, tem como missão oferecer às empresas soluções financeiras conectadas com o futuro e uma gestão mais transparente e confiável, reduzindo a jornada de inadimplência e dando mais eficiência à recuperação de crédito para o mercado B2B. 

SALA DA NOTÍCIA lucia furlan
www.holdbrasil.com.br
divulgação

A inovação aplicada à mudança real e significativa no mercado de recuperação de crédito motivou a fintech desenvolver uma plataforma inovadora que oferece mais eficiência, rapidez, segurança e transparência na gestão de cobrança.  

A plataforma que utiliza tecnologias Inteligência Artificial e Machine Learning atua em diversas etapas na gestão de fornecedores, realizando pesquisa, estudo de viabilidade, análise da saúde financeira e econômica do fornecedor, traçando os níveis de riscos com uma possível relação comercial, oferecendo informações importantes para tomada de decisão, como seu comportamento no mercado e até quando ele irá pagar os fornecedores.

O canal de relacionamento com o devedor é estabelecido a partir de uma central de atendimento, por meio da inteligência artificial, o sistema traçará o perfil e indicará quem será o consultor que mais se enquadra ao perfil da pessoa a ser cobrada, criando assim, uma relação mais confortável e amistosa para negociar.

Esse olhar para criação do projeto de automação veio da expertise adquirida em 30 anos de carreira de Sidney Almeida, mestre em administração e pós-graduado em marketing pela FAAP  - CEO e fundador da Hold Brasil - Sidney desenhou uma metodologia mais eficiente e com processos mais transparente para as empresas, “em nossa plataforma, além de todas as facilidades, o cliente pode acessar o drive em qualquer etapa da negociação, no qual é possível verificar não somente o andamento em tempo real da negociação, como a performance do atendimento. Esse resultado só foi possível por conta da tecnologia que nos proporcionou soluções efetivas para um modelo de negócio que respeitasse às pessoas envolvidas e ainda, garantisse agilidade e facilidade ao processo”, conta o Sidney

A tecnologia aplicada à plataforma foi resultado da implantação de Yamn Kalil, CMO da Hold Brasil que buscou as ferramentas que mais se adaptassem ao negócio. "Nosso desafio foi identificar pontos importantes e críticos na relação à inadimplência e usar a tecnologia para otimizar processos. Com isso, conseguimos reduzir custos para o cliente e trazer mais eficiência à jornada interna e externa,”, explica Yamn. 

Ainda nessa linha, a empresa prevê para os próximos meses a implementação na plataforma na qual o devedor poderá interagir diretamente com os negociadores para propor acordos, valores e prazos. “98% das empresas que estão inadimplentes querem genuinamente sanar seus compromissos, mas a cobrança incisiva constrange.”, conclui Kalil. 

 


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