Criatividade e originalidade são palavras de ordem quando o assunto é empreender no mundo digital. Afinal, colocar em prática uma proposta inusitada de negócio, pautada em um planejamento bem-estruturado, é claro, pode ser uma das soluções que ajudam a driblar a alta concorrência e destacar uma empresa no ramo.
Para se ter uma ideia, em 2021, o Brasil alcançou a marca de 1,6 milhão de lojas on-line. O número é 22,05% maior quando comparado a 2020, segundo pesquisa feita pelo PayPal Brasil em parceria com a BigDataCorp. No ano em que a pandemia deu as caras, inclusive, o setor teve crescimento de 40% em comparação a 2019 e, nos últimos cinco anos, o aumento foi de 191,6%.
São números expressivos demais para serem ignorados. Tão significativos que a famosa expressão think outside the box também nunca esteve tão em alta quanto nos últimos tempos. Isso porque o pensar fora da caixa pode ser decisivo no varejo on-line, que amadurece a cada dia e se consagra diante da transformação digital e dos novos hábitos dos consumidores.
Então, que tal conhecer cinco e-commerces inusitados e de sucesso, que estão com tudo no universo on-line?
Já pensou receber sorvetes em casa sem derreter? E, além disso, ter opções que privilegiam ingredientes nutritivos e são superdeliciosas? Parece impossível, mas para a Lowko não é! Especializada em sorvetes de baixas calorias, zero adição de açúcares e teor de gordura reduzido, a marca é sinônimo de inovação. A Lowko promete entrega rápida e novidades a cada lançamento, transformando em realidade o desejo de tomar sorvete todos os dias, sem culpa, graças ao equilíbrio nutricional presente em seus produtos.
Use Orgânico – www.useorganico.com.br
Itens orgânicos não estão necessariamente reservados ao universo gourmet. E a Use Orgânico pode provar! A marca DVBN (Digitally Native Vertical Brand) de cosméticos orgânicos oferece mais de 2 mil produtos de 60 marcas, entre cosméticos, corpo e banho, maquiagem, gestante e bebê, mundo pet, aromaterapia e casa e ambiente. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento, para que todos os dias mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.
Obserantic – www.obserantic.com.br
A marca busca auxiliar no alívio e na prevenção de dores, inchaços, cólicas menstruais e outros desconfortos abdominais de forma natural. Para isso, investe em calcinhas desenvolvidas com a tecnologia dos Pontos Quânticos de Carbono (PQC). Elas ativam a microcirculação da região abdominal, estimulando o metabolismo celular e a regularização das funções fisiológicas do organismo. A loja on-line é pioneira no ramo e estima vender 50% dos produtos até o final deste ano. O objetivo é promover bem-estar, saúde e mais qualidade de vida às mulheres.
Viva Experiências – www.vivaexperiencias.com.br
Quem pensaria numa proposta de comprar momentos únicos? O e-commerce Viva Experiências não só pensou como coloca em prática a ideia. A plataforma sugere presentear pessoas queridas e até mesmo incentivar colaboradores e clientes com as vivências que reúne em seu portfólio. E olha que são muitas. Uma massagem relaxante? Salto de paraquedas? Aproveitar a culinária japonesa? Existem opções para todos os gostos e ocasiões!
Achei Montador – www.acheimontador.com
Do sorvete com qualidade nutricional à mão de obra especializada, há espaço para todos os nichos quando o assunto é e-commerce. A Achei Montador é mais um exemplo de loja virtual inusitada. A empresa, que está há 13 anos em cena, oferece serviços de montagem de móveis, de bicicletas e até instalação de casa inteligente. Para isso, conta com mais de 7,2 mil profissionais credenciados e ainda promete segurança, agilidade, garantia, privacidade e praticidade.
Sobre a Lowko
A Lowko é uma startup que transforma em realidade o desejo de tomar sorvete todos os dias, sem culpa. Especializada em sorvetes de baixas calorias, zero adição de açúcares e teor de gordura reduzido. Sempre trazendo inovação a cada lançamento na sua linha de produtos, a marca está presente nas principais redes varejistas, com mais de 700 pontos de vendas, em mais de 90 cidades do Brasil. Para saber mais, acesse: www.lowko.com.br.
Sobre a Obserantic
A Obserantic visa melhorar a qualidade de vida das mulheres, auxiliando no alívio e na prevenção de dores, inchaços, cólicas e outros desconfortos de forma natural. Com seus produtos, busca trazer mais autonomia, bem-estar e disposição para que, assim, seja possível dedicar mais tempo à família e aos amigos, bem como para as atividades que trazem mais prazer e contribuem para a redução do estresse. Suas calcinhas foram desenvolvidas por meio da nanotecnologia dos pontos quânticos de carbono (PQC), que geram ondas infravermelhas longas e invisíveis a olho nu. Elas ativam a microcirculação dos vasos sanguíneos, estimulam o metabolismo celular e regularizam as funções fisiológicas do organismo, proporcionando a desintoxicação metabólica e o alívio de desconfortos – livre de efeitos colaterais. Para saber mais, acesse: https://www.obserantic.com.br/.
Sobre a Use Orgânico
Criada em 2017, a Use Orgânico nasceu para ser o caminho confiável entre produtos naturais e orgânicos e o consumidor. Por meio de uma curadoria complexa, oferece mais de 2 mil produtos de 60 marcas, entre cosméticos, corpo e banho, maquiagem, gestante e bebê, mundo pet, aromaterapia e casa e ambiente. A Use Orgânico é referência no mercado por ser transparente na sua operação em todos os momentos. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento, para que todos os dias mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.