Um homem descumpriu uma medida protetiva contra sua ex-mulher e ainda fugiu com o filho de 5 meses em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã do último sábado (1). Ele invadiu a residência da mulher após arrombar a porta.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h20, na rua Leopoldo Ternes, no bairro Fazenda. Uma mulher informou que o seu ex-marido teria arrombado a porta da sua casa e entrado no local.
Além disso, ele teria fugido levando o filho de apenas 5 meses, sem seu consentimento. Ela informou que possui medida protetiva contra o ex-marido.
A vítima, de 41 anos, contou que estava dormindo quando o homem chegou na residência e começou a bater na porta, querendo entrar na casa. Por medo de que ele pudesse agredi-la novamente, a mulher afirmou que não iria abrir a porta.
O homem, de 38 anos, começou a chutar a porta, até que conseguiu arrombá-la. Em seguida, ele entrou na casa da mulher e foi até o quarto, onde pegou o filho de 5 meses à força e fugiu com o bebê no colo.
Aos policiais, a mulher informou que imaginava que o ex-marido poderia ter ido até a casa de seu pai. Os policiais foram até o local com a vítima, também no bairro Fazenda, e encontraram o homem, com o filho.
Durante a abordagem policial, o suspeito tentou fugir. Ele foi localizado pouco tempo depois em uma casa próxima ao local.
O homem foi algemado e conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí. Ele foi preso em flagrante pelo crime de dano e descumprimento de medida protetiva, além de outras infrações possivelmente praticadas.