06/10/2022 às 12h56min - Atualizada em 06/10/2022 às 12h56min

90 adoções e mais de 400 castrações: Meio Ambiente apresenta os números da proteção animal em Erechim

Vale destacar que os dados de castração se referem, especialmente, aos últimos 90 dias

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Imagens de Arquivo
A Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) apresenta os primeiros dados dos serviços prestados à comunidade de Erechim, através das castrações de animais, vistorias de maus tratos, doações de ração, resgates e atendimentos clínicos, além da promoção de adoções responsáveis de cães e gatos. Somente em cadastros de animais no site da Prefeitura para agendamento de castrações gratuitas, o registro está em 831 solicitações. Destes, mais de 400 castrações de cães e gatos (machos e fêmeas) já foram realizados nas clínicas veterinárias que integram o projeto.

Em relação a vistoria e registro de casos de maus tratos foram 220 denúncias que foram fiscalizadas. Já em relação ao Banco de Ração, foram doados até o momento 845 quilos do alimento que beneficiam diretamente 200 animais. Atendimentos clínicos e cirúrgicos de animais resgatados totalizam 110. E um dos números bastante satisfatórios, especialmente para a equipe da DBEA, foi em relação às adoções. Somente nesse período, 90 animais foram encaminhados para famílias que realizaram a adoção responsável. 

Para o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira e para o diretor da DBEA, Thunay Lopes poder apresentar números tão satisfatórios com poucos meses de trabalho do setor é gratificante e se reverte em agradecimentos especiais para as equipes que atuam na área.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp