"Nós temos que cada dia mais convencer os brasileiros como um todo, do papel do agronegócio e também da agricultura de pequenos e médios produtores, muitas vezes com grandes propriedades de terra, mas falta tecnologia, falta conhecimento que vem da ciência brasileira”, pondera Evaldo Vilela, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq
O representante do CNPq exaltou a parceria do Fórum do Futuro com o Sebrae, ressaltando a preocupação em comum das instituições em levar mais conhecimento, tecnologia e inclusão social para pequenos e médios produtores rurais brasileiros.
“Nós sabemos muito bem nosso papel, que nosso país alimenta o mundo através da agricultura tropical, que foi parte do legado de Alysson Paolinelli, e nós precisamos avançar na questão ambiental, na questão social e na governança”, observa Vilela.
O presidente do CNPq acrescenta que o Fórum do Futuro tem todas as condições, juntamente com o Sebrae, para movimentar talentos, pessoas importantes e produtivas que estão preocupadas com o desenvolvimento do país.
“As ciências agrárias brasileiras são muito importantes. A Embrapa e as universidades de vocação agrícola tem feito muito, e nós estamos aqui para reunir esses conhecimentos e entregar isso da melhor maneira possível àqueles que estão produzindo alimentos no Brasil”, conclui Vilela.