O município de Mariano Moro realizou a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma conferência de âmbito nacional. O encontro foi sediado no CTG Estribo da Amizade, envolvendo também o município vizinho, Severiano de Almeida.
O tema deste ano é: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade com os seguintes eixos temáticos: Eixo 1: promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia; Eixo 2: enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19; Eixo 3: ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia; Eixo 4: participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; Eixo 5: garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.
A conferência contou com a presença de autoridades, profissionais, entidades, e público em geral. A banda do Cras também marcou presença realizando sua apresentação.