10/10/2022 às 09h12min - Atualizada em 10/10/2022 às 09h12min

Acadêmicos de Direito da URI participam de julgamento simulado sobre a invasão da Ucrânia

Esta foi a quinta edição do Interfaculdades, um evento anual organizado pelo Professor Antônio Márcio Guimarães e o Grupo de Pesquisa Direito Internacional e Globalização Econômica, da PUC de São Paulo

Setor de Comunicação URI Erechim
Setor de Comunicação URI Erechim


Acadêmicos de Direito de 16 importantes instituições de ensino do Brasil, orientados por seus professores, assumiram o papel de Delegados/Diplomatas em um julgamento simulado do Conselho de Segurança das Nações Unidas, envolvendo a crise humanitária em face da invasão da Ucrânia pela Rússia. 


A iniciativa aconteceu na sexta-feira, 7, e o Curso de Direito da URI Erechim foi representado pelos acadêmicos Eduardo Henrique Tenutti de Santana Auler, David Andres, Geovana Vanessa Sansigollo e Luiza Miguel Salvi, com a orientação dos professores da disciplina de Direito Internacional Público e Privado, Luciano Alves dos Santos e Simone Gasperin de Albuquerque. Acadêmicos do quarto ao décimo semestre do curso estiveram presentes no Anfiteatro para assistir a simulação.

 


O evento foi realizado na forma híbrida com participantes presenciais, no Câmpus da PUC de São Bernardo do Campo, com apresentações através do Zoom Videoconferência, com transmissão pelo youtube.


A Simulação deste ano contou com a participação do Cônsul honorário da Ucrânia, Jorge Rykba, que fez uma manifestação pela importância deste tema e da relevância dos alunos de diferentes regiões do Brasil estarem atentos e preocupados e serem estimulados a debater sobre a situação da população ucraniana e da violação sistemática dos direito humanos por parte da Rússia naquele país. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp