13/10/2022 às 09h49min - Atualizada em 13/10/2022 às 09h49min

Brasil perde para Coreia do Sul e cai nas disputas de equipes mistas no Mundial de Judô

Após empate em 3 a 3 no seis confrontos regulamentares, Maria Portela é superada no desempate, e time brasileiro acaba eliminado na primeira rodada no Uzbequistão

Redação do ge
A equipe do Brasil foi eliminada pela Coreia do Sul na primeira rodada na manhã desta quinta-feira e ficou fora da disputa por um lugar no pódio das disputas mistas do Mundial de judô em Tashkent.

Depois de um empate em 3 a 3, o confronto foi para o desempate, e Maria Portela não conseguiu repetir o desempenho anterior, sendo derrotada por Juyeon Lee no segundo encontro entre ambas.


Rafaela Silva abriu a disputa para o time nacional. Medalha de ouro na categoria até 57kg, a bicampeã Rafa foi batida por Mimi Huh por 3 shido (punições) a 1. Daniel Cargnin (medalha de bronze no individual) veio na sequência e empatou o encontro ao aplicar um ippon em Eunkyul Lee. O Brasil passou à frente com Portela, que superou Lee com um ippon aos 16s do golden score. A disputa tornou a ficar empatada quando Rafael Macedo perdeu para Juyeop Han também por ippon aos 15s do golden score.

Restavam dois duelos, e os sul-coreanos fizeram 3 a 2 após Beatriz Souza (medalha de prata na categoria pesado no feminino) sofrer um ippon de Hayun Kim restando 21s para o fim do tempo regulamentar. Pressionado, Rafael Silva foi para tentar levar o Brasil para o desempate, e conseguiu. Faltando 2m10seg para o término do tempo normal, Baby aplicou um ippon em Jonghoon Won e igualou em 3 a 3.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp