A Polícia Civil, junto com a Divisão de Inteligência, realiza buscas pelos suspeitos de um assalto com reféns na zona Norte de Porto Alegre nesta sexta-feira. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar foi acionado após informações sobre a presença de quatro criminosos dentro de um estabelecimento comercial na rua Luzitana, no bairro Higienópolis. Os bandidos mantiveram duas funcionárias reféns dentro de uma clínica de estética.
Conforme o tenente-coronel Daniel Araújo, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a polícia também investiga o envolvimento de uma mulher no assalto, que teria chegado junto com os quatro assaltantes, mas que não entrou no estabelecimento. Segundo Araújo, o local não conta com câmeras de segurança. “A Inteligência está buscando outras imagens, junto com a Polícia Civil, e alguma testemunha que nos passe mais dados. A informação que temos é de que eles estavam de moto”, explicou.
Nenhuma vítima ficou ferida durante o assalto. Um telefone celular de uma delas foi levado. Toda a área próxima do estabelecimento comercial ficou isolada. Um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar também sobrevoou a área em busca dos bandidos.