30/11/2021 às 14h09min - Atualizada em 01/12/2021 às 00h00min

Prepare seu corpo para o verão com a ajuda de suplementos alimentares

*Por Amanda Guimarães

SALA DA NOTÍCIA Uapê Comunicação
Amanda Guimarães é nutricionista na Dr. Shape

Faltando quase um mês para o início do verão, muitas pessoas começam a correr atrás do prejuízo e pensam em conquistar um corpo mais magro ou definido. A estação – que é conhecida pelas idas às praias e piscinas – ainda chega junto ao abrandamento das regras de distanciamento social impostos pela pandemia e traz de volta as viagens litorâneas ou para os sítios.

E, se um mês pode parecer pouco para conquistar o corpo desejado, isso pode ser ainda mais difícil de levarmos em conta o período da pandemia. Muitas pessoas ficaram ansiosas, estressadas e, por isso, comeram mais, ganhando alguns quilinhos indesejados - além, também, da parada com os exercícios físicos.

Emagrecer e alcançar os objetivos de saúde e estéticos são coisas que devem ser feitas com muita responsabilidade. A prática de atividades é fundamental para essa conquista, assim como uma dieta balanceada, que deve ser rica nos mais diversos nutrientes e acompanhada por um profissional.

Mas, como isso tudo pode ser ainda mais eficiente? Para chegar o mais próximo possível do seu objetivo nesse curto espaço de tempo, a suplementação é uma aliada fundamental. Nesse combo de boas práticas, é ela quem vai intensificar os seus resultados para que até o início do verão você já esteja mais próximo daquilo que deseja – e até mesmo para usar aquelas roupas que já estavam apertadas...

E não é somente para a parte estética que esse tempo mais ocioso pode trazer prejuízos. Os “quilinhos a mais” são prejudiciais também à saúde, podendo ocasionar diabetes, hipertensão, doenças do sistema respiratório e outras enfermidades.

Pensando na queima de gordura, os termogênicos são muito úteis. Eles aceleram o metabolismo, por meio de suplementos específicos, e trazem os resultados de maneira muito mais eficiente.

Um desses exemplos é o GoPower, uma cafeína muito utilizada para quem busca a queima de gordura. Ele melhora o rendimento durante as atividades físicas e tem uma particularidade que é a de melhorar o funcionamento do intestino. Algumas pessoas não têm esse bom funcionamento naturalmente e ficam sempre com aquela “barriguinha inchada”.

Para intensificar os treinamentos físicos, a L-carnitina pode ser utilizada no dia a dia, já que ela é responsável por fazer a gordura corporal ser convertida em energia durante os treinos. Ela pode, ainda, ser associada com o IronGrip, um pré-treino que mesmo em dietas de baixa caloria consegue aumentar a energia corporal e dá um combustível a mais para a hora dos exercícios.

Outro suplemento superimportante é o Ômega 3. Ele atua diretamente em áreas inflamadas do corpo e, para as mulheres, funciona como um intensificador no resultado do combate à celulite. Se associado a dietas de emagrecimento, nas quais existe um controle da ingestão de carboidratos, o resultado na diminuição das áreas mais “cheinhas” é excelente.

Com todas essas orientações, é importante lembrar também que a sua suplementação deve ser de boa procedência, com a finalidade de garantir bons resultados e não trazer prejuízos à saúde. O mercado lança produtos a todo momento, por isso é muito importante se atentar às marcas: procure orientação profissional, em lojas especializadas.

Não apenas para o verão, o cuidado com nosso corpo deve ser uma preocupação diária, já que por fora estamos refletindo essa preocupação. A alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos nos garantem uma vida mais saudável.

*Amanda Guimarães é nutricionista na Dr. Shape.

 

Sobre a Dr. Shape

A Dr. Shape é a maior rede de franquias de lojas de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina. Possui mais de 70 lojas instaladas no Distrito Federal e em 16 estados brasileiros: Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e São Paulo.

As lojas Dr. Shape comercializam um mix completo de suplementos alimentares, produtos naturais, itens para alimentação saudável, vestuário fitness e artigos esportivos. Além disso, a Dr. Shape possui vitaminas e suplementos exclusivos, de alta qualidade, procedência garantida, autorizados pela Anvisa, compostos pelas melhores matérias-primas do mercado e referenciados por seus clientes.

A Dr. Shape investe numa fórmula que vem garantindo seu destaque e a lucratividade de suas lojas: a comercialização de produtos exclusivos. Em 2019, foi criada a linha exclusiva Dr. Shape, fabricada com insumos de primeira linha, autorizados pela Anvisa e com grande aderência por parte dos clientes. São suplementos alimentares e vitamínicos de valor competitivo, que trazem segurança e resultados a quem os consome e boa margem de lucro aos franqueados.

A Dr. Shape acaba de adquirir a exclusividade de mais uma linha de suplementos para sua rede: a nova linha premium, chamada Iconic Nutrition, que possui produtos de alta performance e é indicada para quem pratica atividade física e esportes assiduamente e busca melhores resultados e desempenho.

As lojas também podem contar com a clínica de emagrecimento Viva na Medida, uma exclusividade da Dr. Shape.

A Dr. Shape é uma franqueadora. Para fazer parte da marca, o investimento necessário varia entre R$ 200 mil e R$ 350 mil. A marca busca franqueados em todo o país. Para saber mais sobre o negócio, acesse o site: franquia.drshapefranquias.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp