21/10/2022 às 22h36min - Atualizada em 21/10/2022 às 22h36min
Outubro Rosa: meninas da Câmara têm tarde de conscientização e confraternização
A vice-presidente do Poder Legislativo, Sandra Picoli e a vereadora Ana Oliveira refletiram sobre a necessidade de valorização da saúde
Giulianno Olivar - Câmara de Vereadores -
Giulianno Olivar - Câmara de Vereadores - Considerada uma das mais importantes campanhas de conscientização do mundo, o Outubro Rosa sempre é tratado com muita atenção pela Câmara de Vereadores de Erechim. Em 2022, não foi diferente: nesta sexta-feira (21), vereadoras, servidoras e assessoras da Casa do Povo se reuniram para uma tarde de palestras, relatos e confraternização que tiveram como objetivo chamar a atenção não só para os cuidados referentes ao câncer de mama, mas à saúde da mulher como um todo.
Na oportunidade as meninas do Legislativo acompanharam à palestra “Prevenção de câncer de mama e colo de útero”, apresentada pela coordenadora do Setor Materno Infantil da Secretaria Municipal de Saúde, Andiana Castagnara. Já a psicóloga e servidora Gabriela Roman falou sobre sua própria experiência no depoimento “Um toque muda a tua vida!”.
No início da atividade, a vice-presidente do Poder Legislativo, Sandra Picoli (PCdoB), e a vereadora Ana Oliveira (MDB) refletiram sobre a necessidade de valorização da saúde não apenas no Outubro Rosa, mas todos os dias. “Este é um momento que ressalta a importância do chamamento de atenção para esta causa. Todos os dias temos que nos preocupar com nossa saúde, com a saúde dos outros”, disse Sandra, acompanhada por Ana: “Para vivermos intensamente, é necessário estarmos bem. Cuidar de nós mesmos é o principal. Somos incapazes de amar o outro se não nos amamos antes”, enfatizou.