Jogando em casa, o Atlântico venceu o Cascavel, atual campeão da LNF, por 1 a 0 no duelo de ida das semifinais. O gol da partida foi marcado por Serginho, com menos de 1min de jogo. O confronto que definirá o finalista será realizado na próxima segunda-feira, dia 31/10, às 18h30, no Ginásio do Neva, em Cascavel – PR.
O primeiro tempo de jogo mal havia começado quando Serginho acertou um chute forte de fora da área para abrir o placar para o time de Erechim. Os mandantes souberam neutralizar a transição rápida do Cascavel, mesmo assim a equipe paranaense teve boas chances de chegar ao empate que pararam ou nas defesas de João Paulo, ou em finalizações para fora.
O equilíbrio entre as equipes permaneceu na segunda etapa. O Cascavel seguia com maior posse de bola, criando oportunidades que não se transformavam em gol e o time gaúcho buscava explorar o pivô ou jogadas de contra-ataque. No final da partida, Mazetto teve um tiro livre para fazer 2 a 0, mas Di Fanti defendeu e o placar terminou com a vitória mínima para o Atlântico, que busca seu primeiro título da LNF.