A partir de denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), a 1ª Vara Criminal de Palmeira das Missões (Região Noroeste do Estado) condenou a 68 anos e dez meses de prisão um homem acusado de roubar e matar um casal de idosos. Na sentença também foi levado em consideração o crime de corrupção de menores.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
O réu, de 58 anos, já cumpria prisão preventiva pelo duplo latrocínio, cometido em 10 de dezembro do ano passado em uma localidade conhecida como “Linha Esquina São Bento”, zona rural do município. Conforme a acusação, o autor se aproveitou do fato de já ter trabalhado com as vítimas e de saber que elas eram vulneráveis, por causa da idade e de morarem sozinhas em um sítio.
“Elas eram incapazes de oferecer resistência”, ressaltou a Promotoria. “As provas dos autos evidenciam que o assalto foi premeditado e com a ajude de dois adolescentes – de 16 e 17 anos – buscados de carro em Palmeira das Missões para ajudar no ataque, realizado com frieza.”
Rosalina Araújo de Almeida, 93 anos, e seu filho José Araújo de Almeida, de 60, foram assassinados a facadas. Em seguida, o trio deixou o local carregando dinheiro e pertences, mas acabou localizado pouco tempo depois, na própria região. (O Sul)
The post Homem que matou dois idosos no RS é condenado a quase 70 anos de cadeia appeared first on Porto Alegre 24 horas.