27/10/2022 às 12h42min - Atualizada em 27/10/2022 às 12h42min

Erechim mostra a força da diversidade econômica e contrata mais que demite no mês de setembro

1527 novos postos de trabalho em 9 meses

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação
Mais uma vez, o município de Erechim mostra a força da diversidade econômica e contrata mais que demite no mês de setembro e dá um salto nas contratações com a abertura de 192 postos de trabalho formal, com destaque para o setor industrial. No ano, município tem quinto mês consecutivo positivo e acumula a marca de 1527 novos empregos com carteira assinada, em nove meses.

O município de Erechim, novamente, contratou mais do que demitiu em setembro ficando com saldo positivo no mês de 192 vagas, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), publicados nesta quarta-feira (26). Das cinco áreas pesquisadas, indústria, comércio, construção civil e serviços ficaram positivas e agropecuária, não demitiu nem contratou.

 

O desempenho geral do mês de setembro foi muito superior ao mês anterior, com abertura de 192 empregos com carteira assinada e destaque para a indústria com a criação de 97 postos de trabalho formal; em segundo lugar, aparece o comércio e a geração de 46 empregos; na terceira posição vem a construção civil, com a abertura de 41 novos empregos com carteira assinada; e, também, positivo, na quarta posição, está o setor de serviços com 8 contratações. A agricultura não demitiu nem contratou.

No geral, o município fez 1.618 contratações e 1.426 demissões, ficando com resultado geral positivo de 192 novos empregos com carteira assinada.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, ressalta que a economia de Erechim é formada por 16,5 mil CNPS ativos, o que envolve uma diversidade muito grande de empresas, com a presença de fábricas de biodiesel, balas e chocolates, frigoríficos, viaturas especiais, carrocerias de caminhões, metalúrgicas, micro e pequenas empresas. “A força da nossa economia está na sua capilarização, na multiplicidade”, afirma.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp