Um homem de 45 anos foi preso preventivamente na noite desta sexta-feira em Rio Grande, na Região Sul do RS, por suspeita de estuprar a filha de 12 anos. Por proteção à criança, o nome do suspeito não foi divulgado.
Segundo a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, a menina relatou na escola os abusos que sofria. A escola acionou a Polícia e não deixou a mãe levar a vítima para casa.
Ainda de acordo com a Polícia, o homem morava com a esposa, duas filhas e adolescentes e um filho de 4 anos.
Violência contra crianças – como denunciar?
Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100. A Polícia Civil do RS dispõe também dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).
Disque 100: mantido pelo Governo Federal, recebe, encaminha e monitora denúncias de violação de direitos humanos. A ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular e é gratuita. Funciona 24 horas, mesmos aos finais de semana e feriados. A denúncia pode ser anônima.
Aplicativo “Proteja Brasil”: disponível para smartphones e tablets, o aplicativo gratuito, mantido pelo Governo Federal, recebe denúncias identificadas ou anônimas. Também disponibiliza os contatos dos órgãos de proteção nas principais capitais.
Conselho Tutelar: é o principal órgão de proteção a crianças e adolescentes. Há conselhos tutelares em todas as regiões. A denúncia pode ser feita por telefone ou pessoalmente, e as unidades estão funcionando em horários diferenciados.
Delegacias de Polícia: seguem abertas 24 horas. Tanto as delegacias comuns quanto as especializadas recebem denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Polícia Militar: em caso de emergência, disque 190. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. (G1)
The post Homem é preso acusado de estuprar filha de 12 anos no sul do estado appeared first on Porto Alegre 24 horas.