06/12/2021 às 13h50min - Atualizada em 07/12/2021 às 00h00min

Edtech de idiomas é oportunidade para empreendedores na Feira Virtual de Franquias em São Paulo

Modelo desenvolvido pela Beetools permite que o empresário inicie as atividades de forma 100% remota

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Barossi
Divulgação
Os empreendedores de São Paulo que desejam iniciar o próprio negócio ou ampliar sua atuação no mercado terão uma excelente oportunidade na Feira Virtual de Franquias (FVF), que será realizada no estado no dia 09 de dezembro. Pioneira no modelo de ensino que une realidade virtual, gamificação e Inteligência Artificial para otimizar o aprendizado do idioma estrangeiro, a Beetools, startup e escola de inglês, estará presente no evento com seu modelo de Franquia Figital Progressiva.
O modelo de negócio permite que o empresário interessado na abertura de uma franquia da Beetools inicie os trabalhos de forma 100% remota, sem a necessidade de uma unidade presencial. É preciso ter, somente, uma sala ou escritório, podendo ser um cômodo da própria casa do empreendedor, além de adquirir materiais para a realização das aulas, como os óculos virtuais ofertados para os matriculados nos cursos, e contar com um professor de idiomas, para o auxílio aos estudantes.
A metodologia usada pela Beetools é a da sala de aula invertida, que promove maior interesse e espontaneidade. Nesse método, o docente assume uma postura de parceiro de jornada, vez que é o estudante que se torna protagonista do processo de ensino e aprendizagem, buscando conceitos que serão trabalhados em casa antes mesmo da aula. Assim, o aluno conta com a ajuda do professor para esclarecer possíveis dúvidas e obter auxílio em determinadas tarefas, como se o docente fosse um tutor. 
A proposta da edtech também lança mão da gamificação, técnica que utiliza elementos de design de jogos sem que o único propósito seja o entretenimento, com a aprendizagem do conteúdo como objetivo final. O processo pode ser dividido por etapas e oferecer uma recompensa para cada fase cumprida, a fim de engajar o estudante. Já os jogos de RPG em workgroups promovem uma interação entre os estudantes.
Patamares de investimento – Dentro da modalidade de Franquia Figital Progressiva, a Beetools estruturou uma forma inteligente de atender a cada perfil de franqueado, levando em consideração o mercado de atuação e a experiência profissional.
Para professores de inglês de cidades com até 25 mil habitantes, há a Nano Franquia Figital Beetools. Já para empreendedores com atuação em cidades de 25 a 50 mil habitantes, a opção é a Micro Franquia Figital One Beetools, enquanto os empresários de cidades entre 50 e 75 mil habitantes têm à disposição a Micro Franquia Figital Plus Beetools.
Aqueles que moram em cidades com mais de 75 mil habitantes podem investir na Franquia Figital One Beetools, perfeita para ganhar tração na captação de alunos nos dois primeiros anos, com o objetivo de abrir uma unidade física após esse período, já com a base de captação estabelecida. Por fim, para cidades acima de 250 mil habitantes, o recomendado é a Franquia Figital Plus Beetools, com abertura da escola física após 24 meses.
Feira Virtual de Franquias – Os empreendedores de São Paulo que quiserem saber mais sobre a Beetools devem acessar o site da Feira Virtual de Franquias e se inscrever gratuitamente para as videoconferências que serão realizadas no dia 09 de dezembro. Mas, atenção, as vagas são limitadas:
Sobre a Beetools – A Beetools é uma edtech – startup de educação – que usa realidade virtual, gamificação e Inteligência Artificial para ensinar inglês de forma eficiente e divertida. Com sede em Curitiba, escritórios em São Paulo – Learning Village e Cubo Itaú – e no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), possui escolas em sete estados brasileiros e, por meio do modelo de ensino “everywhere”, atende alunos em todo o Brasil.
Sua metodologia personalizada coloca o aluno como protagonista do próprio aprendizado. A tecnologia aplicada ao ensino permite o estudo do idioma em qualquer lugar e a qualquer momento, com ferramentas inovadoras que tornam todo o processo mais criativo e motivador.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp