Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois foragidos da justiça em duas ocorrências distintas. Em uma das prisões, o foragido chegou a pé na Unidade Operacional da PRF em Lajeado/RS e pediu para usar o banheiro. A outra prisão ocorreu em Tabaí/RS, ambas na BR 386.
No início da Operação Proclamação da República, em menos de duas horas, a PRF prendeu dois foragidos da justiça na BR 386. Em uma das ocorrências, um homem de 33 anos, natural de Ribeirão Preto/SP, chegou a pé na Unidade Operacional da PRF em Lajeado e pediu para usar o banheiro. O policial que o atendeu então pediu a documentação dele e, ao fazer a consulta aos sistemas, constatou que ele não tinha residência fixa e estava sendo procurado pela justiça do Estado de São Paulo pelo cometimento do crime de roubo, sendo então preso em flagrante.
Na outra ocorrência, em Tabaí/RS, uma equipe PRF tentou abordar na BR 386 um Corsa com placas de Tabaí. O motorista não obedeceu a ordem de parada dos policiais e realizou uma manobra brusca, acessando uma via lateral, instante em que os PRFs que estavam fiscalizando passaram a seguir o carro em acompanhamento tático, conseguindo interceptá-lo em um posto de combustíveis. Em consulta aos sistemas policiais, a equipe PRF verificou que o motorista do Corsa, um homem de 37 anos, natural de Campo Bom, também estava foragido da justiça.
Os dois homens foram presos e encaminhados à polícia judiciária local, para posteriormente serem encaminhados ao presídio para o início do cumprimento da pena.