07/12/2021 às 17h00min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h00min

Residenciais para idosos são opções de estadia neste final de ano com segurança e sociabilização

Pacotes especiais para o período permitem vivenciar a experiência de morar na Cora Residencial Senior

SALA DA NOTÍCIA Adriana Giachini
www.midiaria.com
Divulgação Cora
Em uma das raras entrevistas concedidas aos jornalistas, a atriz norte-americana Frances Mac Dormand, de 63 anos, vencedora de muitos prêmios ao longo da carreira, entre os quais três Oscars (incluindo o de melhor atriz em 2021), disse: “ao envelhecer, você ganha o direito de ser leal a si mesmo”.

A frase é uma reflexão sobre as transformações das emoções e expectativas humanas durante a vida e, neste contexto, traz a lealdade a si mesmo como um “bônus” das experiências adquiridas, bem como da maturidade que herdamos a cada soprar de velas. 

E foi justamente essa plenitude de sentimentos que levou a hoje residente da Cora Residencial Senior, Dorothy Baldoini Covolo, de 80 anos, para sua primeira experiência no local, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI). 

Dorothy chegou à unidade do Tatuapé inicialmente para uma curta temporada, buscando se recuperar de uma queda e planejando passar apenas alguns dias, porém resolveu ficar em definitivo. O motivo? “Aqui me sinto alegre, feliz, cheia de companhias e amigas”, conta a residente, que define sua moradia como “uma casa de abraços e palavras de amor.”

“Passar uma temporada” é uma das modalidades de permanência da Cora e é ideal para idosos em períodos de férias, para recuperação cirúrgica ou simplesmente para sair da rotina.

“Muitos idosos nos procuram, particularmente, no mês de dezembro, porque já conhecem e gostam de nossa programação especial de festas ou se sentem seguros de estarem aqui, uma vez que oferecemos assistência médica 24h”, conta Veridiana Pacheco e Chaves, diretora de marketing da Brasil Senior Living e Cora Residencial Senior.

Por tudo o que a Covid-19 e seu enfrentamento significaram para todo o mundo, não há dúvidas de que este final de 2021 é cercado de expectativas, especialmente pela volta gradativa de liberação das atividades de lazer e de socialização, contudo é preciso ainda ter cautela, especialmente com o público idoso.

Desta forma, apesar de esperada, a volta à normalidade deve, claro, seguir protocolos de segurança. Na Cora Residencial Senior, algumas das exigências são ter o PCR negativo com 72h de antecedência; apresentar carteira de vacinação; dentre outros protocolos que visam a segurança e o bem-estar de todos. E diferente dos hotéis e resorts, no residencial, o idoso encontra a oportunidade de estar em um ambiente seguro, projetado especialmente para ele e com pessoas da mesma faixa etária.

A Temporada da Cora destaca-se por oferecer: 


 
  • Estrutura projetada e adaptada para proporcionar cuidado, segurança e conforto para o idoso (da mesma forma, tranquilidade para a família).
  • Assistência médica 24h.
  • Equipe multidisciplinar especialista nos cuidados ao idoso.
  • 6 refeições diárias elaboradas por nutricionistas.
  • Suítes confortáveis e adaptadas.
  • Serviço de lavanderia. 
  • Áreas externas arborizadas.

Além disso, cada uma das cinco unidades em São Paulo conta com uma equipe de educadores responsável pela programação, repleta de atividades voltadas a promover a socialização e gerar oportunidades de convivência e compartilhamento de experiências aos idosos. 

São atividades diárias de estímulo físico e cognitivo, atividades manuais, rodas de conversa e eventos temáticos, além das confraternizações especiais durante as festas de final de ano.

Sobre a Cora Residencial Senior 
A Cora foi criada em 2015, com o objetivo de revolucionar o conceito de instituição de longa permanência, rompendo com o antigo modelo de casas de repouso. Atualmente com cinco unidades, está presente em bairros com localizações estratégicas na cidade de São Paulo. Cora é referência em cuidado aos idosos, oferecendo equipes de assistência multidisciplinar, estruturas completas, segurança e socialização para maiores de 60 anos. O atendimento nas unidades diferencia-se por proporcionar cuidado, afeto e atenção profissional para o bem-estar e qualidade de vida dos idosos. 
 
 
Informações à Imprensa
Du Paulino | [email protected] | (11) 94589-6677
Adriana Giachini | [email protected] | (11) 2729-8617/(19) 99229-4277
Tatiana Franco | [email protected]
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp