Uma mulher, de 43 anos, foi atingida por cerca de quatro disparos de arma de fogo em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h de quarta-feira (16). O principal suspeito é o marido da vítima, ele fugiu antes da chegada da guarnição.
A polícia encontrou a vítima na rua Adolfo Daniel Véscovi, no bairro Cidade Alta, no momento em que era atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os bombeiros informaram que a mulher teria sido atingida por quatro tiros, ela estava dentro de casa. A mulher estava agitada, com sinais vitais alterados, tinha ferimentos na cabeça, no braço direito e na região do tórax.
O suspeito, de 40 anos, possui passagens policiais por violência doméstica e lesão corporal. A Polícia Militar faz buscas para poder encontrá-lo. Testemunhas informaram que após atirar na esposa ele teria fugido.
O caso passa agora a ser investigado pela Polícia Civil, por meio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso). Não há informação de se a mulher contava com medida protetiva de urgência. O caso é investigado como tentativa de feminicídio.
A guarnição dos bombeiros informou que após o atendimento inicial, a vítima foi conduzida para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Ela segue internada e não foram divulgadas atualizações sobre o quadro de saúde da mulher.